Os minhotos não conseguiram levar a melhor sobre a A.J. Fonte do Bastardo.
A vida dos Marujos na Liga Una Seguros – Série A2 continua complicada e não melhorou, após saírem derrotados dos Açores no embate frente à quase irreconhecível A.J. Fonte do Bastardo, que, nos últimos anos, tem sido uma das potências do voleibol nacional.
O conjunto da Ilha Terceira conquistou os dois primeiros sets, com os parciais de 25-23 e 25-20, respetivamente. O VC Viana respondeu da melhor maneira no terceiro parcial (14-25), mas não teve a capacidade de levar o jogo para a “negra”, após perder o quarto e último set por 25-21.
A nível individual, destaque para a exibição de André Oliveira, que foi muito importante para o triunfo dos caseiros, ao pontuar por 21 vezes. Já do lado dos forasteiros, Yusniel Marti anotou 26 pontos.
Com esta derrota, oVC Viana ocupa o último lugar da Liga Una Seguros – Série A2 e corre sérios riscos de descer ao segundo escalão do voleibol português. Na próxima sexta-feira recebe o CA Madalena, adversário nesta luta pela manutenção e só a vitória interessa aos Marujos, para assim evitarem a descida direta à segunda divisão.