O resultado deixa tudo em aberto na luta por uma melhor classificação na competição.

A segunda ronda dos playoffs entre o quinto e o oitavo classificados da Liga Una Seguros, ocorreu no último sábado, dia cinco de abril. O Vitória SC, após se deparar com uma desvantagem da deslocação a Espinho, recebeu o Sporting Club de Espinho em casa, pelas 15h00.

Apesar da derrota a 3-2 na ronda anterior, os conquistadores entraram em campo motivados para mostrar o seu valor. Assim, desde o início do primeiro parcial, os atletas minhotos lideraram o resultado, terminando a vencer 25-21.

Contudo, a formação adversária decidiu não facilitar o jogo e, no set seguinte, assumiu a liderança do marcador de pontos. O esforço dos vitorianos a correr atrás da desvantagem foi em vão, uma vez que nunca conseguiram tomar a dianteira neste período. Consequentemente, os visitantes ganharam por 19-25, evidenciando uma igualdade de sets ganhos entre as equipas.

No terceiro período do jogo, os pupilos de Nuno Pereira voltaram à concentração inicial e, como resultado da sua postura, alcançaram a vantagem no marcador desde cedo. O resultado final foi de 25-16, refletindo a proximidade dos vimaranenses da vitória do confronto.

Cada vez mais próximos do término da partida, os conquistadores apresentavam-se muito confiantes. Num momento de desconcentração, no último set, os espinhenses ainda sonharam com uma reviravolta. No entanto, a turma minhota revelou a sua superioridade face ao adversário e, beneficiados pelo resultado a seu favor, venceram por 25-19. Desta forma, o duelo terminou com a vantagem vimaranense de três sets a um.

Com este resultado, as duas equipas que estão a lutar por um lugar na disputa do quinto classificado da competição têm o mesmo número de jogos ganhos nos playoffs da quinta à oitava posição. Neste contexto, o próximo confronto entre as duas formações ditará a vencedora, que será apurada para o playoff entre o quinto e sexto lugar. Esse duelo ocorrerá no próximo sábado, dia 12 de abril, pelas 17h00, na Nave Desportiva de Espinho.