Os bracarenses não facilitaram na receção do Caxinas.
O duelo da vigésima jornada da Liga Placard de futsal entre o Sporting Clube de Braga e o Caxinas, agendado para dia 28 de abril, foi concretizado no dia seguinte devido ao apagão que afetou Portugal no dia do duelo. Assim, na terça-feira seguinte, pelas 21h00, os atletas encontraram-se na AMCO Arena para lutar pela vitória.
O favoritismo dos caseiros nos prognósticos do confronto foi justificado logo nos primeiros minutos de jogo, uma vez que a organização e eficácia do ataque minhoto permitiu a inauguração do marcador quando o relógio assinalava quatro minutos. O protagonista foi o japonês Rafael Henmi.
Mesmo com as dificuldades impostas pela reação dos adversários à desvantagem, os arsenalistas voltaram a ameaçar a baliza dos visitantes aos 13 minutos, quando o anterior rematador passou a esfera ao capitão bracarense e este, sem linhas de passe, fez um chapéu ao guarda-redes Rui Pedro.
Após uma primeira parte com oportunidades de golo para ambas as equipas e uma boa exibição de ambos os guardiões, os braguistas regressaram do intervalo motivados pela vantagem no marcador. Assim, em somente um minuto, aumentaram a diferença com uma jogada persistente de Fábio Cecílio.
Os atletas de Vila de Conde nem tiveram tempo de reagir à estratégia ofensiva, uma vez que, com um livre marcado imediatamente depois, o minhoto Tiago Brito dirigiu o seu forte remate para a baliza adversária e Ítalo Rossetti desviou o esférico. Desta forma, confundiu o guarda-redes Rui Pedro e assinalou o 4-0 no resultado.
A desmotivação e falta de confiança da formação do Caxinas já era evidente, afetando a sua concentração no jogo. Neste contexto, a turma de Joel Rocha aproveitou tal postura para atacar novamente a baliza adversária. A jogada, iniciada com uma defesa de Rui Pedro após canto bracarense, devolveu a bola aos caseiros e Fábio Cecílio assistiu Ítalo Rossetti que, estando isolado, voltou a ganhar o duelo com o guarda-redes de Vila do Conde.
A dois minutos do final da partida, os visitados ainda tiveram tempo de aumentar a vantagem no marcador, com Tiago Correia a recuperar a bola na defesa e a rematar para a baliza adversária, que estava deserta.
Com o apito final a sublinhar a vitória minhota por 6-0, os minhotos continuam na terceira posição da classificação, com 40 pontos. Já o seu adversário encontra-se na nona posição, com 19 pontos. O próximo duelo da turma vermelha e branca está agendado para o próximo sábado, dia três de maio, às 16h00. O confronto contra o Sporting Lisboa e Benfica, segundo classificado, ocorrerá no Pavilhão da Luz.