A programação deste episódio é dedicada, em especial, a estudantes do ensino básico e secundário.
A celebração dos 200 anos do nascimento de Camilo Castelo Branco vai encerrar o episódio 9 do Close-up – Observatório de Cinema de Famalicão. O programa proposto une literatura e cinema, incluindo duas sessões, uma para o público e outra para os alunos do 3º ciclo e secundário. Este episódio constrói um diálogo entre o escritor, Agustina Bessa-Luís, Manoel de Oliveira e Mário Barroso.
No dia 17 de maio, às 15h, no Pequeno Auditório da Casa das Artes de Famalicão, será exibido o filme “Francisca”, de Manoel de Oliveira, no qual Mário Barroso interpreta Camilo Castelo Branco. Além disso, será possível assistir a “Um Amor de Perdição”, realizado por Mário Barroso, uma adaptação do romance de Camilo Castelo Branco. Este filme é direcionado para os alunos do 3º ciclo e do secundário e será exposto no dia 5 de maio, às 14h30, no Grande Auditório.
Para os estudantes do 1º e 2º ciclo, esta terceira réplica do episódio 9 engloba o filme de animação “Da Vinci: O Grande Inventor”. Esta produção é uma homenagem a Leonardo Da Vinci e ao seu legado artístico e científico. Será exibido no dia 5 de maio, às 10h, no Grande Auditório da Casa das Artes de Famalicão e no dia 6 de maio, às 10h, no Teatro Narciso Ferreira.
Os bilhetes têm um custo de 2€ para o público geral e a entrada é livre para estudantes, seniores e associados de cineclubes. Os bilhetes podem ser adquiridos em http://www.casadasartes.org/


