O arranque promissor vimaranense não conseguiu travar o poderio dos encarnados.

No início da noite da passada sexta-feira, 9 de maio, o Vitória SC entrou no Pavilhão Fidelidade para o embate com o atual campeão nacional, o SL Benfica. O jogo, que foi o primeiro dos “quartos” da Liga Betclic, começou com um bom arranque por parte dos vitorianos, mas que se veio a demonstrar insuficiente com o crescimento sucessivo dos anfitriões ao longo da partida.

Sob a alçada de Zahir Porter (24 pontos e cinco roubos de bola eficazes) a equipa visitante entrou com o pé direito no reduto das águias. Sem Antonio Daye por castigo, de resto uma das principais referências da sua equipa, os pupilos de Miguel Miranda quiseram surpreender os encarnados e conseguiram causar os primeiros sinais de perigo, anotando um parcial 3-11.

A verdade é que a qualidade individual dos lisboetas começou a sobressair e os dois triplos seguidos de Betinho e Aaron Broussard relançaram os homens de Norberto Alves na partida. A partir daí, o fosso entre as duas equipas foi-se abrindo cada vez mais. Em tempo de intervalo, o placar anotava um parcial 56-45, favorável aos caseiros.

No terceiro quarto, os homens da Cidade-Berço, com Pedro Pinto em grande destaque (18 pontos e cinco assistências), conseguiram inverter o rumo do jogo em detrimento de alguma ineficácia por parte das águias. À entrada para os últimos dez minutos, apenas seis pontos separavam as duas equipas (76-70). Contudo, os campeões nacionais não acusaram a pressão e voltaram a aumentar a vantagem, fechando o resultado final num parcial 99-87.

Com este resultado, a turma de Miguel Miranda entra com o pé esquerdo nos quartos-de-final desta edição da Liga Betclic, precisando, obrigatoriamente, de vencer os próximos dois jogos para assegurar a passagem às meias-finais. O foco fica agora virado para o próximo jogo da eliminatória que acontecerá no Pavilhão Unidade Vimaranense, reduto do Vitória SC, na próxima quarta-feira, 14 de maio, às 19h.