O OC Barcelos e o Riba D’Ave empataram pela segunda vez consecutiva.
O Duelo minhoto da 26ª jornada do Campeonato Placard de hóquei em patins entre o OC Barcelos e o Riba D’Ave aconteceu no passado domingo, 4 de maio, no Pavilhão Municipal de Barcelos. Ambas as equipas foram fortes e o jogo acabou empatado.
A primeira parte do encontro começou com o golo de livre direto de Franco Pósito (Riba D’Ave) aos seis minutos. Miguel Rocha, da formação caseira, tentou marcar o livre direto aos oito minutos, mas não foi bem-sucedido.
No entanto, aos 15 minutos Pedro Silva conseguiu o empate. O golo de Rocha, aos 16 minutos, de recarga foi suficiente para colocar os barcelenses em vantagem.
Dois minutos depois, os homens da casa voltaram a marcar com a ajuda de Pedro Silva, que voltou a marcar o quarto e último golo da equipa no jogo, aos 21 minutos.
Gustavo Pato, dos forasteiros, marcou o segundo golo do Riba D’Ave aos 24 minutos. Os primeiros 25 minutos acabaram com o resultado parcial de 4-2 a favor da turma da casa.
A segunda parte do encontro começou com o livre falhado de Miguel Rocha aos sete minutos. O primeiro golo dos segundos 25 minutos só foi marcado aos 20 minutos por Gustavo Pato. O cartão vermelho foi dado a Ricardo Nogueira dos visitantes aos 25 minutos, antes do golo de empate de Franco Pósito que fechou o resultado com a igualdade no marcador.
Com este resultado de 4-4, o Riba D’Ave subiu um lugar na tabela e acabou em nono lugar. O OC Barcelos terminou em quarto lugar e volta a jogar no dia 10 de maio na WSE Champions League frente ao CE Noia.


