Os minhotos saem derrotados na primeira mão, mas apostam tudo no jogo em casa para alcançar a subida.
O AVS Futebol SAD deu um passo importante rumo à permanência na Liga Portugal Betclic. Venceu, este sábado, o Futebol Clube de Vizela, em Vila das Aves, no encontro da primeira mão do play-off de subida e manutenção no principal escalão do futebol português.
A partida começou intensa e, logo nos minutos iniciais, a equipa da casa aproveitou uma distração defensiva dos minhotos para criar a primeira situação de perigo. O guarda-redes vizelense foi obrigado a estar atento. A resposta do Vizela surgiu aos 12 minutos, com um remate que saiu perto do alvo, mas sem causar alterações no marcador.
O AVS voltou a ameaçar aos 32 minutos, na sequência de um pontapé de canto que quase resultava em golo, com a bola a passar muito perto da baliza. Seis minutos depois, dá-se nova oportunidade para os da casa, numa confusão dentro da área vizelense, mas o remate final saiu ao lado.
Perto do intervalo, os vizelenses estiveram muito perto de inaugurar o marcador. Numa jogada de grande perigo, Vivaldo surgiu isolado frente ao guardião, mas atirou por cima da baliza, desperdiçando uma ocasião clara.
Na segunda parte, o AVS entrou mais determinado e conseguiu desbloquear o marcador aos 58 minutos. João Rei cometeu grande penalidade e Gustavo não desperdiçou da marca dos 11 metros, colocando os da casa na frente.
A vantagem foi ampliada aos 66 minutos, com Tunde a protagonizar uma boa jogada individual que culminou no segundo golo. Apenas quatro minutos depois, o AVS chegou ao terceiro, deixando o Vizela em sérias dificuldades.
Os visitantes ainda procuraram reduzir a desvantagem, com destaque para um forte remate de Morschel que passou muito perto do poste, mas o resultado não mais se alterou.
Com este triunfo por 3-0, o AVS entra em vantagem para o jogo da segunda mão, a disputar-se em Vizela, onde os minhotos terão de operar uma reviravolta histórica para garantir o regresso à Primeira Liga.