Golo solitário mantém os minhotos na luta com o CD Tondela pela liderança.

Este sábado, o FC Vizela deslocou-se a Vila Nova de Gaia para defrontar o FC Porto B, em partida referente à 32ª jornada da Liga Portugal Meu Super. Num jogo que não defraudou as expectativas, os minhotos conseguiram os três pontos, impulsionados por um golo solitário.

Os primeiros minutos da partida foram marcados por um período de estudo mútuo, com ambas as equipas a procurarem impor o seu jogo. O FC Vizela, no entanto, começou a assumir maior ascendente. O primeiro lance de perigo surgiu aos 12 minutos, quando o avançado vizelense Vivaldo Semedo rematou com força à trave da baliza portista.

A equipa B azul e branca respondeu aos 22’, com um remate em arco de Ángel Alarcón, mas os minhotos voltaram a ameaçar, logo de seguida, por Diogo Nascimento e aos 39 minutos por Rodrigo Ramos. O nulo manteve-se até ao intervalo.

O segundo tempo trouxe consigo o golo que decidiu a contenda. Aos 52 minutos, Vivaldo Semedo redimiu-se do lance anterior e, com um cabeceamento certeiro, colocou a turma de Vizela na frente do marcador.

A equipa da casa procurou responder rapidamente e Gabriel Brás cabeceou com perigo aos 58 minutos. Domingos Andrade tentou a sorte aos 80’ e Brayan Caicedo, já em período de descontos (90+2′), protagonizou um último esforço, mas sem sucesso. O FC Vizela conseguiu segurar a vantagem até ao apito final.

Com este resultado, o FC Vizela soma 58 pontos encontra-se a três do CD Tondela, líder do campeonato. A turma de Fábio Pereira recebe, no próximo domingo, dia 11 de maio, às 18 horas, o Académico de Viseu FC.