Os gilistas foram superiores durante a maior parte do encontro, mas não conseguiram ficar com os três pontos.

Jogou-se este sábado, no Estádio Cidade de Barcelos, a 33ª jornada da Liga Portugal Betclic, entre Gil Vicente FC e FC Arouca. Os dois emblemas já tinham a manutenção praticamente garantida, pelo que o jogo foi mais tranquilo. Além disso, os adeptos tardaram a chegar ao estádio, já que no mesmo dia a equipa do Óquei Clube de Barcelos disputou a meia-final da Liga dos Campeões.

Em campo, contudo, o encontro começou animado. Logo aos três minutos, deu-se uma recuperação em zona alta da turma da casa, que culminou num remate ao poste de Santi Garcia. A bola não entrou, mas serviu como aviso. Os arouquenses responderam aos 27 minutos, com uma tentativa de chapéu de Weverson Costa, negada de forma exemplar por Andrew. Passados dois minutos, destaque para o outro guardião, ao manter as suas redes seguras no cara a cara com Mohamed Bamba. Até ao final da primeira parte, não se verificou um novo lance de registo.

A etapa complementar começou eletrizante, tendo sido estabelecido o resultado final no espaço de dois minutos. Aos 56’, Miguel Puche recebeu um passe na entrada da área e finalizou de pé esquerdo, tendo o guardião gilista ainda tocado na bola, mas sem efeito.

No entanto, a reação dos comandados de César Peixoto foi rápida e, quando o relógio marcava os 58 minutos, Santi Garcia finalizou de primeira de fora da área, após uma jogada algo confusa da formação caseira. Antes do final do duelo, Félix Correia teve nos pés a oportunidade da reviravolta, mas acertou em cheio no ferro da baliza de João Valido. Resultado final ficou estabelecido em 1-1. Os barcelenses continuam sem nunca ter vencido o FC Arouca, nos seus 101 anos de história.

Com este empate, o Gil Vicente FC fica no 14º lugar da Liga Portugal Betclic, com 33 pontos. A última jornada será disputada em Vila do Conde, frente ao Rio Ave, sendo a 12ª posição a melhor classificação possível para os galos.