Campeões europeus venderam cara a derrota em Oliveira de Azeméis e mantêm sonho vivo no Campeonato Placard.
A UD Oliveirense venceu o OC Barcelos, esta quarta-feira à noite, no segundo jogo dos quartos de final do Campeonato Placard de hóquei em patins. Numa eliminatória entre duas das equipas mais competitivas do campeonato, os minhotos entraram melhor, mas não conseguiram segurar a vantagem e viram a Oliveirense empatar a série, adiando a decisão para o jogo 3.
Apesar das ausências importantes de Poka e Danilo Rampulla, os barcelenses entraram no Pavilhão Dr. Salvador Machado com personalidade, determinados a resolver a eliminatória já neste segundo duelo. O primeiro sinal surgiu cedo: aos quatro minutos, Miguel Rocha inaugurou o marcador e silenciou os adeptos da casa.
A resposta, no entanto, foi imediata. Lucas Martinez empatou logo de seguida, aproveitando um erro defensivo barcelense. A equipa da casa, galvanizada pelo golo e pelo apoio das bancadas, passou para a frente aos 16 minutos por Nuno Santos, completando a reviravolta ainda antes do intervalo.
A formação de Rui Neto não se deixou abater. Mesmo com um plantel curto, os campeões europeus mantiveram a intensidade e voltaram a empatar por Luís Querido, que converteu com classe um livre direto aos 22 minutos. O capitão mostrou, mais uma vez, porque é um dos pilares da equipa minhota.
Contudo, como já tinha acontecido após o primeiro golo do OC Barcelos, a resposta do UD Oliveirense foi quase instantânea. Facundo Navarro aproveitou um momento de desconcentração defensiva e colocou os da casa novamente na frente, com um golo aos 23 minutos.
Marc Torra, um dos mais experientes em pista, fechou as contas com o 4-2 final, dando um balão de oxigénio à UD Oliveirense, que estava obrigada a vencer para se manter em prova. A eficácia na momentos chave fez a diferença para os homens de Nuno Resende.
O OC Barcelos, apesar da derrota, sai de Oliveira de Azeméis com a cabeça erguida e a certeza de que tem todas as condições para fechar a eliminatória em casa.
O terceiro e decisivo jogo está marcado para domingo, em Barcelos, frente ao UD Oliveirense, e promete emoções fortes. Em caso de vitória, o OC Barcelos junta-se a FC Porto e Benfica, já apurados para as meias-finais, naquela que é uma das fases mais intensas da época do hóquei em patins nacional.