O primeiro jogo dos quartos de final do Campeonato sorriu para a equipa minhota
Na noite deste sábado, o OC Barcelos foi a Oliveira de Azemeis defrontar o Oliveirense, numa partida a contar para os quartos de final do Campeonato Placard de Hóquei em Patins. A partida foi muito disputada, sendo que foi decidida nas penalidades.
A primeira parte começou bem para a equipa da casa. Com nove minutos de partida jogados, o Oliveirense faz o primeiro golo, com autoria de Lucas Martínez. O jogo equilibrou-se e as equipas deram de tudo para ter vantagem. A faltar menos de cinco minutos para o fim da primeira parte, Facundo Navarro amplia a vantagem para o Oliveirense.
Sem desistir, os Barcelenses conseguiram diminuir a desvantagem logo na jogada a seguir, com o golo de Pol Manrubia. A equipa minhota encontrou motivação e, a faltar 4 minutos para o fim da primeira parte, Danilo Rampulla faz o golo do empate. A faltar 30 segundos, é marcada falta a favor da equipa Barcelense e Luís Querido faz a reviravolta no marcador. A primeira parte terminou 3-2 para o OC Barcelos.
A segunda metade não ficou aquém da primeira. Com 4 minutos depois do início, Pol Manrubia volta a converter para a equipa visitante, ampliando ainda mais a vantagem. O Oliveirense respondeu no minuto a seguir com o golo de Marc Torra. Com 15 minutos ainda para jogar, Facundo Navarro faz o segundo para a sua conta e volta a empatar a partida.
A segunda parte terminou 4-4 e seguiram-se as penalidades para decidir o vencedor deste primeiro jogo dos quartos de final. Depois de 8 tentativas falhadas de conversão por parte de ambas as equipas, o OC Barcelos finalmente marcou e confirmou a vitória.
Com este resultado, o Barcelos está em vantagem para se classificar para as meias finais do Campeonato Placard. Terá que vencer o Oliveirense, em casa, no dia 21 de maio, às 21h, para que confirme a passagem à próxima fase.


