As bracarenses vão decidir o vencedor do campeonato na “negra”.
Na tarde do último domingo, o SC Braga acolheu o SL Benfica para o jogo quatro da final da Liga Solverde.pt. As minhotas não tiveram argumentos para contrariar o poderio encarnado.
Apesar do xeque-mate falhado na Luz, o SC Braga tinha, perante os seus adeptos, a oportunidade de colocar um ponto final nas contas do campeonato. No AMCO Arena, o ambiente colocou-se de feição para as minhotas.
Com esse objetivo no horizonte, as arsenalistas entraram no primeiro set a vencer (3-1). No entanto, o SL Benfica equilibrou as contas (5-5 e 8-8). O conjunto minhoto voltou a assumir o controlo e chegou aos 16-12. Contudo, numa recuperação de sacrifício, as encarnadas bateram o pé e fizeram o 21-25, 1-0 geral.
O segundo parcial arrancou com as arsenalistas a demonstrarem dificuldades defensivas. Com acerto no ataque, a formação lisboeta adiantou-se por duas vezes (4-7 e 8-11). Sem virar a cara à luta, as gverreiras do Minho empataram a contenda (14-14). O combustível chegou para o 18-14 e, com alguns sobressaltos, ao 21-19. Nesse momento, as benfiquistas voltaram a acionar a remontada: 22-25. Isso traduziu-se no 0-2.
No terceiro momento, a equipa da cidade dos Arcebispos entrou em derrocada. Sem misericórdia, as forasteiras cavaram um fosso de sete pontos (0-7). As visitadas recompuseram-se e encurtaram distâncias (8-11). Mesmo assim, pouco ou nada lhes valeu. A supremacia da turma de Rui Moreira reinou e o SL Benfica fez o 14-25. O 0-3 empata a dois a final.
Depois deste desaire, o SC Braga volta a hipotecar, pela segunda vez, a oportunidade de se sagrar campeão. A negra está marcada para o próximo dia 8 às 20h, no Pavilhão Fidelidade.