Os gverreiros do Minho vão defrontar a AD Fundão nos playoffs.
Na última jornada da Liga Placard, os arsenalistas triunfaram frente ao conjunto da Beira Baixa e garantiram o último lugar do pódio da fase regular. Bebé foi a grande figura do encontro.
Foi o conjunto da casa que entrou de forma mais aguerrida no encontro, circundando a área adversária com perigo. A AD Fundão começou a crescer no jogo, porém foi o SC Braga a abrir as contas do marcador. Bebé, sempre muito irrequieto na ala direita, fletiu para dentro e disparou uma bomba com o seu pé esquerdo para dentro da baliza.
No minuto seguinte, Fábio Cecílio, ao tentar cortar a bola, introduziu-a na baliza errada e os forasteiros empataram a partida, conseguindo imediatamente a seguir, dar a volta ao resultado. Luís Fernandes trabalhou bem o lance e fez o 1-2.
Num jogo de parada e resposta, Bebé bisou e, para tornar a primeira parte ainda mais alucinante, Luís Fernandes anotou o segundo da conta pessoal, de livre direto, colocando, os homens da Beira Baixa em vantagem na ida para os balneários.
Na etapa complementar, os bracarenses subiram de nível e superiorizaram-se de forma clara. Aos 24’, Gabriel Mazzetto, após mão na bola de Pedro Marques dentro a área, assumiu a responsabilidade e converteu com sucesso a grande penalidade.
O SC Braga continuou com o pé no acelerador em busca da vitória, que apareceu aos 35’. Fábio Cecílio bailou na frente da defensiva da AD Fundão, atirou o esférico ao poste e, na recarga, Tiago Sousa levou os adeptos bracarenses ao delírio. 4-3 foi o resultado final desta partida.
Com este resultado, os gverreiros do Minho terminaram a fase regular no terceiro posto, e irão defrontar novamente a AD Fundão numa série à melhor de três, nos playoffs daLiga Placard.