Os minhotos não conseguem impor uma sequência de vitórias e o terceiro lugar fica em risco.

No passado sábado, dia 3 de maio, o SC Braga viajou até ao Pavilhão Fidelidade para disputar a 21ª jornada da 1ª fase da Liga Placard. Encontrou um SL Benfica desejoso de alcançar o 1º lugar, que não lhes deu qualquer hipótese.

Os lisboetas foram rápidos a impor-se no jogo e a primeira oportunidade de golo surgiu logo ao minuto seis. Mão na bola de Gabriel Mazzeto e Arthur chamado a bater a grande penalidade. O guarda-redes arsenalista levou a melhor e segurou o empate, mas apenas por mais dois minutos.

Carlos Monteiro recuperou a bola e assistiu Higor, que rematou de primeira para fazer o 1-0. Ao minuto 16, nova erupção na bancada benfiquista. De canto, Kutchy assistiu Jacaré que, sem deixar a bola cair no chão, atirou para o 2-0.

Antes do fim da primeira parte o SC Braga ainda conseguiu reduzir a vantagem. Jogada ensaiada e golo de Ítalo Rossetti. Um minuto depois, novo penálti assinalado para as águias. Falta de Leandro Costa sobre Afonso Jesus e novamente Arthur chamado a bater. Desta vez não desiludiu e fez o 3-1.

No regresso dos balneários manteve-se o cenário visto anteriormente. Ao minuto 28, Kutchy foi assistido por Lúcio Rocha e encostou para o 4-1. Nove minutos depois, Tiago Brito ainda conseguiu reduzir para 4-2, mas logo de seguida Kutchy voltou a responder e restabeleceu a vantagem encarnada de três golos (5-2).

O ponto final surgiu do pé de Leo Gugiel, de baliza a baliza. O encontro terminou então num expressivo 6-2. Com este resultado o SC Braga mantém-se na terceira posição.

Na próxima, e última, jornada da 1ª fase da Liga Placard os minhotos vão enfrentar o AD Fundão. O jogo está agendado para as 18h00 do dia 11 de maio.