Arsenalistas somaram novo desaire em Alcochete, com golos de Beatriz Fonseca e Madison Haugen, antes da última jornada frente ao Benfica.
Este domingo, dia 4 de maio, pelas 11h, o SC Braga enfrentou o Sporting CP para disputar a penúltima jornada da Liga BPI, no Estádio Aurélio Pereira, em Alcochete. Após ter sido eliminado pelo Torreense, da Taça de Portugal, as arsenalistas procuravam voltar às vitórias.
O conjunto verde e branco dominou os primeiros 20 minutos, embora sem criar oportunidades claras de golo. Por outro lado, as minhotas revelaram alguma dificuldade em chegar com perigo à área adversária.
Aos 27 minutos, as leoas recuperaram a bola em zona adiantada do campo. Ana Capeta recebeu à entrada da área, isolada, e descobriu Beatriz Fonseca com um passe entre as centrais. Beatriz picou a bola sobre Aline Lima e abriu o marcador. Aos 45+3 minutos, surgiu a maior oportunidade de golo do Braga na primeira parte. Ana Rute respondeu de cabeça a um cruzamento de Dolores Silva, mas a bola saiu ligeiramente por cima da trave.
Aos 48 minutos, Vânia Duarte cruzou para a zona central da área, mas Mylena Freitas não conseguiu dominar da melhor forma e a oportunidade foi desperdiçada. As arsenalistas entraram na segunda parte com mais iniciativa, mas o Sporting CP começou a crescer novamente.
Aos 55 minutos, Maísa Correia apareceu no meio das centrais e rematou, mas a guardiã minhota negou o golo. Aos 70 minutos, Telma Encarnação arriscou o remate de fora da área, mas Aline Lima voltou a defender a baliza arsenalista.
Aos 73 minutos, Beatriz Fonseca assistiu com um excelente passe para Ana Borges, que acelerou até à linha de fundo e cruzou para o segundo poste, onde Madison Haugen finalizou de pé esquerdo e fez o 2-0 para as leoas. À medida que o jogo se aproximava do fim, a formação de Miguel Santos voltou a evidenciar dificuldades em chegar à baliza adversária, perante um Sporting com um ataque renovado.
Com este resultado, as arsenalistas ocupam o terceiro lugar na Liga BPI, com 42 pontos somados. As minhotas irão disputar a última jornada do campeonato frente ao Benfica, dia 11 de maio, pelas 15h, no Estádio Amélia Morais.