A equipa bracarense fez o seu melhor registo de sempre na Liga Solverde.

Nesta quinta-feira, as gverreiras do Minho foram a Lisboa defrontar o SL Benfica num jogo a contar para a final dos playoffs da Liga Solverde.pt. A partida foi o quinto jogo defrontado entre as duas equipas.

O primeiro set começou favorável para as bracarenses. O SC Braga conseguiu uma vantagem confortável (7-2), vantagem essa que conseguiu aguentar até perto do fim. As encarnadas conseguiram empatar (18-18), mas as arsenalistas foram capazes manter a margem. Nos últimos dois pontos, as águias deram a volta ao resultado e alcançaram o primeiro set (25-23).

O segundo parcial foi mais disputado que o anterior. Com o resultado a 5-5, o SL Benfica conseguiu arrancar a vantagem. As gverreiras do Minho não se deixaram levar e estiveram sempre perto da margem mínima. O set acabou empatado na pontuação normal (25-25), o que obrigou a que uma das equipas conseguisse a vantagem. As braguistas venceram o set por 30-28.

A partida estava empatada e ainda havia uma equipa a ser coroada vencedora. O terceiro set teve um início que beneficiava as minhotas, mas não conseguiram segurar o resultado. As encarnadas alcançaram uma grande margem e venceram por 25-15.

As bracarenses necessitavam de vencer o quarto set ou o jogo terminava com a equipa lisboeta sendo a vencedora. As arsenalistas foram fortes e persistentes, demonstrando-se capazes de manter o ritmo, o que possibilitou a vantagem ao longo do set. O SC Braga venceu por 25-23.

O período de todas as decisões havia chegado. Daqui seria definida a equipa que levaria a taça para casa. As equipas deram tudo de si e ambas chegaram a estar na liderança do marcador em diferentes momentos, porém, as águias levaram a melhor. O SL Benfica venceu o set decisivo por 15-13 e as encarnadas sagraram-se campeãs da Liga Solverde.pt 2024/2025.

As minhotas terminam a temporada 2024/2025 como finalistas do campeonato, posicionando-se em segundo lugar, o melhor registo de sempre da equipa.