Na 21ª Jornada da Liga BPI, as comandadas de Rogério Brito voltaram a perder, não tendo ainda qualquer ponto na competição esta época.

Na manhã deste sábado, 3 de maio, disputou-se no Campo Cruz do Reguengo o jogo de abertura da 21ª jornada da Liga BPI, entre Vilaverdense FC e Marítimo. A formação madeirense entrou determinada e cedo mostrou que queria levar os três pontos para casa.

As insulares resolveram praticamente a partida ainda na primeira parte, chegando ao intervalo a vencer por 0-4. A capitã Paula Fernandes foi a grande figura do encontro, ao assinar um hat-trick perfeito. Abriu o marcador com o pé direito, aumentou a vantagem com o esquerdo e fechou o seu registo pessoal de cabeça. Um feito ainda mais impressionante tendo em conta que a jogadora atua como defesa central.

Fatumata Sisse também esteve em destaque, contribuindo com dois golos, um marcado na primeira etapa, outro na complementar. Na segunda metade, o Marítimo geriu o ritmo, controlando o jogo sem grandes sobressaltos. Mesmo com algum ascendente do Vilaverdense após o intervalo, as insulares ainda tiveram espaço para marcar mais um e fechar o resultado em 0-5.

Com esta derrota, o já despromovido Vilaverdense FCcontinua sem conseguir levar pontos na Liga BPI. Levam já 21 derrotas consecutivas, estando último lugar da tabela classificativa, antes da visita ao terreno do Damaiense no próximo domingo, dia 11, pelas 15h.