Os conquistadores até entraram melhor no encontro, mas não conseguiram manter o ritmo para segurar a formação encarnada até ao fim.
Disputou-se esta quarta-feira, dia 14, o segundo jogo dos quartos-de-final dos playoffs da Liga Betclic Basquetebol entre Vitória SCe SL Benfica. A turma caseira entrava para esta disputa com a necessidade de vencer, dado o facto de ter perdido por 99-87 no primeiro jogo, em Lisboa.
Face a essa necessidade, os vimaranenses até entraram melhor no encontro, saindo a vencer para o primeiro intervalo por 22-19. No entanto, ao longo dos três períodos seguintes, a superioridade dos lisboetas foi clara, vencendo os três, culminando na vitória encarnada e passagem às meias-finais da competição, deixando os minhotos pelo caminho.
Em destaque esteve o suiço Ben Romdhane, com 18 pontos, 12 ressaltos e seis assistências, não deixando qualquer dúvida na eleição do Homem do Jogo. Do lado da casa, em termos estatísticos quem esteve melhor foi Zahir Porter, com 15 pontos feitos, cinco ressaltos e três assistências.
Com esta derrota, o Vitória SC já não está na disputa pelo campeonato nacional de basquetebol, terminando a temporada 24/25 sem qualquer título conseguido na modalidade.


