O embate entre minhotos e lisboetas apenas foi decidido na marca dos cinco metros.

Nesta quarta-feira, dia 4 de junho, realizou-se pelas 20h o embate entre as formações de hóquei em patins do SL Benfica e do OC Barcelos. Este foi o terceiro encontro das meias-finais do Campeonato Placard e tomou lugar no Pavilhão Fidelidade.

A turma minhota entrou melhor na partida, com o golo de Miguel Rocha a abrir o placar à passagem do sexto minuto. A reação dos caseiros foi imediata e João Rodrigues aplicou uma stickada que só parou no fundo das redes.

Ao fechar da primeira metade, Pau Bargalló fez jus ao seu estatuto e colocou os encarnados a vencer por 2-1. O português, Miguel Rocha, mostrou-se inconformado com o resultado e enviou o jogo para penalidades, bisando aos 34 minutos.

O número 44 dos barcelenses não se contentou com os dois tentos obtidos e, da marca dos 5 metros, pôs os minhotos na frente do desempate por penáltis. De seguida muitos falharam, com grande destaque para o guarda-redes, Conti, que defendeu três stickadas. Poka foi quem sentenciou o encontro fazendo o 0-2.

Com este resultado a turma de Rui Neto parte em vantagem para o embate na sua casa. O quarto jogo será realizado no dia 7 de junho, pelas 21h30 e tomará lugar no Pavilhão Municipal de Barcelos.