A cidade minhota será o palco da partida que pode decidir o título.

No passado domingo, o OC Barcelos foi derrotado pelo FC Porto, no jogo três da final do Campeonato Placard. Os portuenses estão novamente em vantagem na decisão e o encontro de quarta-feira, no Minho, vai ser determinante.

Face ao duelo anterior no Pavilhão Municipal de Barcelos, Rui Neto repetiu o cinco inicial, enquanto Edu Lamas deu lugar a Hélder Nunes entre os titulares do FC Porto. A equipa da casa entrou forte e, depois de já ter enviado uma bola ao poste, Carlo Di Benedetto abriu o marcador, com um excelente gesto técnico, ao quarto minuto.

O golo ajudou os barcelenses a concentrarem-se e, com nove minutos decorridos, Miguel Rocha fez a igualdade no marcador. O empate recompensou a resposta minhota, mas, pouco depois, os dragões voltaram a adiantar-se. Numa transição rápida, Di Benedetto serviu com régua e esquadro Ezequiel Mena, que finalizou de primeira ao segundo poste.

Aos 16′, Gonçalo Alves fez o 3-1 para o FC Porto com um disparo fulminante de longa distância. Os dragões dominavam a partida e, já perto do intervalo, Hélder Nunes roubou a bola no seu meio-campo, levou-a até ao cara a cara com Acevedo e assinou o quarto remate certeiro da sua equipa.

O jogo tornou-se um calvário para a formação óquista, que agradeceu o fim dos primeiros 25 minutos. No início do segundo tempo, Miguel Rocha não conseguiu converter um livre direto para os minhotos, na sequência de uma falta de Hélder Nunes sobre Danilo Rampulla. Logo a seguir, foi o próprio avançado argentino quem encurtou a distância no marcador, num tento muito semelhante ao de Mena.

Os óquistas voltaram a acreditar e, aos sete minutos da segunda parte, Vieirinha fez o terceiro para os minhotos com um remate de longe, que apanhou todos de surpresa. O OC Barcelos arriscou tudo em busca do empate, mas ficou vulnerável atrás, possibilitando ao FC Porto várias oportunidades para “matar” o encontro. Perto do apito final, na recarga de um penálti defendido por Acevedo, Carlo Di Benedetto bisou e “matou” a partida, fixando o resultado em 5-3.

No fim do confronto, o treinador do OC Barcelos, Rui Neto, deixou a garantia que a sua equipa ia regressar ao Dragão Caixa para um quinto jogo. Para isso, os barcelenses têm de vencer o quarto duelo, em casa, diante do FC Porto, na próxima quarta-feira, dia 25 de junho, pelas 21:00.