Foi a quinta derrota dos bracarenses em cinco jogos com o SL Benfica esta época.

O SC Braga caiu nas meias-finais daLiga Placard Futsal. Os minhotos sofreram uma nova goleada do SL Benfica na sexta-feira, naquela que foi a segunda mão da eliminatória, em Lisboa, e não vão disputar aUefa Futsal Champions League na próxima temporada.

No primeiro jogo, na AMCO Arena, os encarnados foram claramente superiores e arrasaram os bracarenses por 0-5. O SC Braga precisava de uma vitória no Pavilhão da Luz para continuar na disputa pelo acesso à final da competição. Joel Rocha repetiu o cinco inicial que tinha apresentado na semana anterior.

O SC Braga conseguiu equilibrar o jogo nos primeiros cinco minutos, o que não fazia antever a avalanche encarnada se seguiu. Aos seis minutos, Higor de Souza abriu a contagem. O pivot brasileiro recebeu de costas para a baliza, aguentou a carga de Tiago Correia e, de ângulo apertado, fuzilou Dudu. Logo após o primeiro golo, a bola foi ao centro e o Benfica voltou a marcar, por intermédio de Arthur, com um grande pormenor.

Passados dois minutos, o placar já estava em 3-0, após a finalização de Edmilson Kutchy. O desnorte do SC Braga era tal que Joel Rocha pediu a primeira pausa técnica do jogo. Os bracarenses não conseguiam ripostar e sofreram o quarto golo a dois minutos do intervalo, num grande momento de Lúcio Rocha. O jogador encarnado marcou na recarga de um primeiro remate de calcanhar do próprio que embateu no poste.

No segundo tempo, o SC Braga entrou melhor e conseguiu criar algumas oportunidades, incluindo um remate potente, à entrada da área, de Ricardo Lopes, que André Correia defendeu com a perna. O fixo minhoto assinou o único golo da sua equipa a 10 minutos do fim, pouco tempo depois dos adeptos forasteiros terem chegado, com atraso, ao Pavilhão da Luz.

O Benfica já tinha ameaçado com um remate de Silvestre Ferreira ao poste e chegou à “manita” aos 33 minutos, por intermédio de Diego Nunes. Três minutos depois, Ivan Chishkala apanhou os bracarenses em contra-pé, após um roubo de bola, e sozinho perante Dudu, levou os benfiquistas ao rubro, apontando o sexto golo da formação da casa.

6-1 foi o resultado final no Pavilhão da Luz entre SL Benfica e SC Braga. Os lisboetas estão na final da Liga Placard Futsal e vão conhecer amanhã o seu adversário: Sporting CP ou Leões de Porto Salvo. Os bracarenses falham também o acesso à Uefa Futsal Champions League com esta eliminação.