Os minhotos não perdiam há três jogos.
Na noite deste sábado, o SC Braga recebeu o SL Benfica no primeiro jogo da meia-final da Liga Placard. A AMCO Arena foi palco da desilusão arsenalista.
O jogo começou favorável para a equipa visitante, com mais posse de bola e mais oportunidades de golo. Aos cinco minutos, os encarnados conseguem passar a barreira braguista e Afonso Jesus fez o primeiro das águias. Depois da entrada enérgica do Benfica, os gverreiros do Minho conseguiram equilibrar o jogo.
Com chances para os dois lados, ninguém conseguia mudar o marcador. Ao minuto 13, um golo foi anulado aos encarnados pelo VAR, na sequência de um lance faltoso por parte de André Coelho. A meio da primeira parte, Silvestre Ferreira assinalou o segundo da equipa visitante.
Aos 19’, foi declarado livre direto a favor do Benfica, no decorrer da sexta falta dos bracarenses. Arthur atirou à baliza no livre, mas sofreu um desvio. A primeira parte terminou 2-0, a favor das águias.
A segunda metade seguiu os mesmos moldes da primeira. A equipa visitante sempre dominante e com mais oportunidades de golo. Com nove minutos jogados, Jacaré faz o terceiro para os encarnados. Os arsenalistas foram atrás do prejuízo, mas, aos 33 minutos de jogo, Ygor Mota recebe cartão vermelho e deixou a formação minhota em desvantagem numérica durante dois minutos.
No fim da segunda parte, aos 37 minutos, Jacaré bisou na partida, oficializando assim, a goleada fora de casa. Com a partida a terminar, ainda deu tempo para Higor de Souza fazer o quinto para o Benfica. A partida terminou 5-0 para os encarnados.
Com esta derrota, os minhotos ficam em desvantagem para o segundo jogo. No dia 6 de junho, às 21 horas, o SC Braga irá a Lisboa defrontar as águias, para a segunda partida das meias finais.