Durante estes dias, foram várias as atividades do concelho, entre elas a que levou à conquista de um recorde no Guinness.
Mantendo a tradição, o município de Vila Verde celebrou as suas festas concelhias entre os dias 11 e 15 de junho. O primeiro dia iniciou-se com a abertura do XIV Festival da Febra e o espetáculo da Orquestra Viv’Art, com os convidados FF e Miguel Oliveira. A noite terminou com uma after party no Espaço Jovem.
O dia 12 foi preenchido pela Noite Popular, com cantares ao desafio, as fogueiras de Santo António, o desfile e a atuação das Rusgas Populares. O fim do dia ficou também marcado pela segunda after party no Espaço Jovem.
No dia 13, Dia de Santo António, realizou-se uma Missa Solene em sua honra, na parte de manhã. Já no início da noite, aconteceram as tradicionais Marchas Populares, seguidas pelo concerto de Rogério Braga, com a apresentação da sua nova música, e o espetáculo de Mizzy Miles, repleto dos temas favoritos do público. O final da noite é marcado pelo after party no Espaço Jovem.
O dia 14 ficou marcado pela maior concentração do mundo de pessoas a dançar o vira minhoto, que com um total de 1018 pessoas estabeleceu o novo recorde do Guiness. A parte da tarde foi ocupada pelo Cortejo da Tradição – Desfile de Carros Alegóricos, e já durante a noite de sábado, decorreu a 64º Edição do Festival Folclórico Luso-Espanhol. A after party marcou o fim do penúltimo dia de festas.
Já o último dia foi preenchido pelo desfile filarmónico, o festival folclórico concelhio e a tradicional majestosa Procissão em honra de Santo António. As festividades terminaram com o concerto d’Os Quatro e Meia, seguido da grande sessão de fogo de artifício, que encera as festividades.



