Equipa minhota mostrou garra até ao último minuto e empatou em casa, mas não conseguiu consumar a desejada subida à Primeira Liga.
O AVS SAD assegurou, este domingo, a continuidade na Primeira Liga ao empatar 2-2 frente ao FC Vizela, no jogo da segunda mão do play-off de manutenção/subida. Com uma vantagem de 3-0 conquistada na primeira mão, os avenses garantiram a permanência na elite do futebol português com um resultado agregado de 5-2.
A partida começou com o AVS a criar a primeira oportunidade de golo, quando John Mercado recuperou a bola e rematou à baliza, obrigando o guarda-redes do Vizela a uma defesa apertada. No entanto, aos 15 minutos, o Vizela adiantou-se no marcador devido a um autogolo de Fernando Fonseca.
Aos 41 minutos, um erro defensivo de Thio permitiu a Tunde igualar a partida. Na segunda parte, Gustavo Assunção colocou o AVS em vantagem aos 65 minutos. Apesar de uma grande oportunidade desperdiçada pelo Vizela, a equipa da casa conseguiu empatar aos 78 minutos através de uma grande penalidade convertida por Morschel, após intervenção do VAR.
Com este resultado, o AVS SAD mantém-se na Primeira Liga, enquanto o FC Vizela continuará na Segunda Liga para a próxima época.