Um ano depois, o conjunto de andebol feminino da AAUMinho/Universidade do Minho voltou a cair nos quartos de final.

Entre 22 e 28 de julho, a cidade da Covilhã hospedou o Campeonato Universitário de Andebol. A equipa feminina da AAUMinho/Universidade do Minho repetiu o sétimo lugar alcançado no ano passado, na Hungria.

As minhotas entraram com o pé direito na competição, ao vencerem os dois jogos da fase de grupos. Primeiro, bateram a Universidade de Desporto de Colónia (Alemanha) por 29-21. De seguida, superaram a Universidade de Valência (Espanha) por 31-27.

Nos quartos de final, a AAUMinho/Universidade do Minho caiu perante a Universidade Politécnica de Bucareste, após o 27-30 aplicado pelas romenas. Fora da luta pelas medalhas, o conjunto minhoto limitou-se a tentar garantir a melhor posição possível.

Na disputa pelo quinto ao oitavo posto, a turma orientada por Fernando Fernandes perdeu por 24-28 frente à Universidade de Zagreb (Croácia). No último jogo, as minhotas reencontraram a Universidade de Desporto de Colónia e venceram por 25-20, assegurando o sétimo lugar na classificação final.