Gabi e Bruma são as convidadas da terceira data do festival de hip-hop feminino, este sábado, em Braga.
O festival Cindy’s Sisters regressa a Braga este sábado, 12 de julho, com uma nova data marcada por talento vindo do Grande Porto. A programação arranca às 15 horas com uma conversa na instalação “Sala de Condomínio”, da forma da Vizinhança, na Escadaria das Parretas (Alameda da Fonte). Moderado pela jornalista Ana Patrícia Silva, o momento junta Gabi e Bruma numa reflexão sobre a profissionalização das mulheres no hip-hop.
À noite, é a vez da rapper Gabriela Lima, conhecida como Gabi, subir ao palco no Quartel da Proteção Civil, na Rua do Ferraz. A artista, de 21 anos, natural de Santa Maria da Feira, estreia-se em Braga com um concerto às 21h30, onde apresentará o seu EP de estreia. “1100” é composto por sete temas que exploram as vivências da vida recém-adulta. A entrada é gratuita e as portas abrem às 21 horas.
Segue-se a atuação da DJ Bruma, figura habitual nas cabines do Porto e Lisboa. Crescida no seio do hip-hop e R&B, Bruna Campos cruza géneros como disco, soul e house nos seus sets. É fundadora e curadora da festa CLIQUE, no Café Au Lait, e dá voz ao coletivo Pérola Negra Rádio, com presença na Oxigénio, Rádio Nova e RUM.
O Cindy’s Sisters é o primeiro festival em Portugal dedicado exclusivamente ao talento feminino nas quatro vertentes da cultura hip-hop: rap, beats, graffiti e breaking. Depois das atuações de Muleca XIII, Vanessa Marina e Máry M, o festival regressa a 13 de setembro com a galega Wöyza e uma batalha de poesia dinamizada pela Portugal Slam.


