As portuguesas arrecadaram apenas um ponto nos três encontros da fase de grupos.
Portugal qualificou-se no dia 3 de dezembro de 2024 para o seu terceiro Europeu de futebol feminino. O Euro 2025, que decorre na Suíça, principiou-se no dia 2 de julho e termina a 27 de julho.
As navegadoras embarcaram nesta aventura europeia com um grupo composto por seleções como a Espanha, a Itália e a Bélgica. À partida, este leque de seleções não seria fácil para a turma de Francisco Neto, que acabou por não conseguir chegar aos quartos-de-final da competição.
O primeiro embate da armada lusa foi contra a atual campeã mundial de futebol. O duelo ibérico não correu a favor das portuguesas, que saíram derrotadas por 5-0.
O segundo jogo era crucial para a seleção lusitana passar de fase, mas empatou a uma bola com a Itália. O golo das navegadoras foi apontado por Diana Gomes, que restabeleceu a igualdade aos 89 minutos.
Deste modo, a única forma das comandadas de Francisco Neto passarem aos quartos-de-final seria se batessem a Bélgica por um resultado avultado e que a seleção italiana perdesse contra a espanhola por vários golos. No último jogo do grupo B, as portuguesas perderam por 1-2 contra a Bélgica. O golo de honra teve a assinatura de Telma Encarnação, ao minuto 87.
Após os três encontros da fase de grupos, Portugal somou apenas um ponto, terminando no último lugar, com dois golos marcados e oito sofridos.


