Iniciativa decorre de 21 a 25 de julho em Braga e Guimarães.

A Universidade do Minho acolhe, entre 21 e 25 de julho, cerca de 400 estudantes na 17.º edição do programa Verão no Campus. Os participantes, pertencentes ao 9.º ano e ao ensino secundário, são oriundos de várias regiões do país e do estrangeiro e vivem uma experiência imersiva nos campi de Braga e Guimarães.

Durante cinco dias, os alunos terão contacto com 24 atividades científicas, culturais e vocacionais. As ações são dinamizadas por docentes, investigadores, técnicos e estudantes da UMinho. O objetivo da iniciativa é proporcionar uma experiência universitária enriquecedora e orientadora.

A semana começou com sessões de receção nas 12 Escolas e Institutos da academia minhota. O encerramento está marcado para 25 de julho, no campus de Gualtar, em Braga. A cerimónia contará com a presença da Pró-Reitora Teresa Ruão e de representantes municipais.

O programa é apoiado pelo Grupo Casais, responsável pela oferta do kit de boas-vindas aos participantes. Desde 2009, o Verão no Campus já envolveu cerca de 6000 jovens. A iniciativa é hoje uma referência nacional na aproximação entre o ensino secundário e superior.