Minhotos visitaram a Invicta e não trouxeram qualquer ponto, após jogo sem discussão.
Na passada segunda-feira, 11 de agosto, pelas 20:45h, o Vitória SC viajou até à Invicta para defrontar o FC Porto. Em noite de homenagem a Jorge Costa, o Estádio do Dragão encheu-se para receber a jornada inaugural da Liga Portugal Betclic 2025/26.
Os vitorianos, agora sob o comando de Luís Pinto, entraram no campeonato com o pé esquerdo. A exibição não convenceu, sendo que apenas efetuaram um remate à baliza em todo o encontro. Dessa forma acabaram por, posteriormente, ser completamente dominados pelas hostes caseiras.
A entrada foi melhor por parte do Vitória SC, que quase abriu o placar com apenas 30 segundos de jogo. Tiago Silva recebeu a bola vinda de Gustavo Silva e, à entrada da área, atirou para bem junto do poste direito, fazendo fervor nos adeptos visitantes.
Aos 12 minutos, Camará caiu na área portista, sem falta aparente, e os dragões foram letais na contraofensiva. Borja Sainz serviu Pepê que, na profundidade, apenas teve de picar a bola sobre Charles.
Aos 26’, Samu roubou o esférico a Borevkovic em zona proibida. No cara a cara com o guardião não teve a frieza necessária e rematou à figura, para alívio da turma preta e branca. À passagem da meia hora, Samu conseguiu mesmo acertar com as redes minhotas. O avançado subiu às alturas e respondeu de forma sublime ao cruzamento do ex-Vitória SC, Alberto Costa.
Aos 42 minutos surgiu o único remate vitoriano à baliza portista. Camará aproveitou uma brecha na defensiva adversária e rematou em arco. A tentativa foi de fácil encaixe para Diogo Costa. No regresso das cabines, Borja Sainz podia ter aumentado a vantagem no placar. O espanhol fez mira à fortaleza de Charles, mas o guarda-redes levou a melhor, defendendo para pontapé de canto.
Já ao minuto 79, apareceu de forma oportuna o 3-0. Eustáquio rematou ainda bem longe do alvo. Charles travou as intenções do luso-canadiano, mas, de forma desastrada, defendeu para a frente onde apareceu Samu para ampliar o marcador.
Até ao final do encontro a equipa da casa ainda viu um tento anulado por posição irregular assinalada a Luuk de Jong que assistiu de calcanhar Eustáquio. Após cinco minutos de tempo extra, foi dado por terminado o encontro com o placar a marcar 3-0.
O próximo encontro dos minhotos está marcado para o próximo sábado, 16 de agosto, pelas 18h. Este embate irá opor o conjunto vitoriano aos canarinhos do GD Estoril Praia. Esta partida tomará lugar no Estádio D. Afonso Henriques e contará para a 2ª jornada da Liga Portugal Betclic.


