Os vitorianos conquistaram os primeiros três pontos no regresso a casa.
Neste sábado, dia 16 de agosto, pelas 18 horas, o Estádio D. Afonso Henriques recebeu o duelo entre o Vitória SC e o GD Estoril Praia referente à segunda jornada da Liga Portugal Betclic. A formação da cidade-berço começou em desvantagem, mas reagiu e garantiu a vitória sobre os estorilistas.
Os canarinhos entraram melhor no encontro e aos 19 minutos conseguiram materializar, por intermédio de Guitane. Charles defendeu o remate de Begraoui, mas na recarga não conseguiu superiorizar-se ao extremo francês, que ainda contou com alguma sorte.
Após o golo inaugural, os visitantes estiveram perto do 0-2, até que Miguel Nóbrega, na sequência de um livre, cabeceou para o fundo das redes, assinando o 1-1 pouco antes do intervalo (42’).
Os vimaranenses não podiam pedir uma melhor entrada na segunda parte. No seguimento de um cruzamento de Tomás Händel, Nélson Oliveira cabeceou e resgatou a reviravolta vitoriana, ao minuto 52.
A felicidade da equipa da casa, embalada por um D. Afonso Henriques em ebulição, durou pouco. Aos 62’, Abascal desviou o cruzamento de Tiago Parente, mas o esférico traiu o central uruguaio, que marcou um autogolo.
Aos 69 minutos, Tiago Silva foi carregado em falta na área estorilista e converteu a grande penalidade, restabelecendo a vantagem minhota. Dois minutos depois, Ndoye tentou a sua sorte a longa distância. Ao passar do minuto 88, João Mendes, também de fora de área, procurou fazer o quarto golo dos conquistadores.
O resultado não sofreu mais alterações e os vimaranenses asseguraram o primeiro triunfo na Liga Portugal Betclic 25/26. Segue-se a deslocação da formação da cidade-berço a Moreira de Cónegos, no próximo sábado, dia 23, pelas 16 horas, para defrontar o Moreirense FC, num jogo a contar para a terceira jornada do campeonato.


