O confronto frente ao FC Arouca foi marcado por momentos de emoção, onde o equilíbrio dominou o duelo.
No passado sábado, 30 de agosto, o Vitória SC recebeu o FC Arouca. A partida teve início pelas 18h e contou para a quarta jornada da Liga Portugal Betclic. Nenhuma das equipas vinha de uma vitória e o jogo desta jornada prolongou essa tendência.
A turma de Luís Pinto entrou em destaque. Ao minuto quatro, Gonçalo Nogueira protagonizou um momento de perigo com Taichi Fukui a cortar o lance à figura de João Valido. Aos 13 minutos, foi a vez do FC Arouca. Dylan Nandín testou a atenção de Charles Silva ao rematar forte para a defesa do guardião dos conquistadores.
Ao minuto 20, os vitorianos viram o seu golo ser anulado por a bola ter saído da linha lateral, instantes antes. Aos 31’, o Vitória SC colocou-se à frente no marcador graças ao tento de Gustavo Silva. Esta vantagem não durou muito, pois, três minutos depois, os arouquenses empataram a partida. O golo teve a autoria de Naïs Djouahra.
A segunda parte foi repleta de cartões amarelos, com o marcador a permanecer intacto. Nenhuma das equipas demonstrou capacidade em criar jogadas de perigo com vários passes falhados e más decisões de parte a parte, tendo acabado a partida com o resultado 1-1.
Com este empate, a turma de Luís Pinto instala-se no 11.º lugar da tabela classificativa, com quatro pontos. No que toca à próxima jornada da Liga Portugal Betclic, o Vitória SC vai deslocar-se à capital para defrontar o CF Estrela da Amadora. O encontro está marcado para dia 14 de setembro, pelas 15h30.


