O Arraial Azeiteiro aconteceu na segunda e terça-feira da semana passada.
Nos dias 22 e 23 de setembro, o Arraial Azeiteiro iniciou, como já é tradição, o ano no que toca às festas universitárias. Para além da tuna organizadora, foram vários os artistas que participaram neste momento de boas-vindas.
Na segunda-feira, a festa iniciou com os Jogos Azeilímpicos, em parceria com MR.Nite e PSP, que foram um grande sucesso. Já à noite, os KALHAMBEKE estrearam o palco com temas como “Anel de Rubi”, “Re-tratamento” e “Ana Júlia”.
Na primeira de duas atuações neste arraial, a Azeituna subiu a palco com as suas versões de temas como “Amigos Coloridos”, “Estou Além”, “Cantiga da Burra”, entre outros. A noite terminou em grande com o DJ Luís Marinho.
Na terça-feira, a noite iniciou com o jantar do caloiro, que contou com cerca de 150 participantes. Mais tarde, o calor e os sons da Jamaica invadiram o recinto com a banda tributo “Quem é o Bob?”. A noite foi aquecendo e a Azeituna voltou a entrar em palco com uma diversidade de temas, entre eles “Re-tratamento”, “Anunciação” e “Minha Música”. A segunda noite terminou com um dos queridos da academia, o Quim Das Remisturas.
A parceria com a Cruz Vermelha de Braga “Arraial Solidário” resultou na angariação de 375 gramas de bens alimentares para famílias carenciadas. O Arraial Azeiteiro de 2025 inaugurou assim o que se espera ser um ano cheio de festas e diversão. Durante os dois dias foram muitos os estudantes, principalmente caloiros, que passaram pelo recinto.


