O SC Braga sofreu a segunda derrota consecutiva, desta vez com o vice-campeão nacional.
No passado domingo, 14 de setembro, o SC Braga deslocou-se ao reduto do Sporting CP para disputar a segunda jornada da Liga Placard de Futsal. A turma de Joel Rocha começou com o pé direito inaugurando o marcador, mas não conseguiu resistir à eficácia dos leões, que triunfaram por 5-2.
A partida arrancou intensa, com Tiago Sousa a estrear o marcador a favor dos Gverreiros do Minho, logo aos dois minutos de jogo. A equipa da casa não demorou a responder e, aos quatro minutos, Tayan cruzou para Tomás Paçó que assinou o empate. Pouco depois, aos sete minutos, Hugo Neves consumou a reviravolta para a equipa de Alvalade.
Na segunda parte, Bruno Pinto aumentou a vantagem para os verdes e brancos com um golo aos 27’. Contudo, os bracarenses, determinados a inverter o rumo do encontro, reduziram a diferença, seis minutos depois, por intermédio de Vitão, mantendo o jogo em aberto. Apesar dos esforços, a equipa de Nuno Dias foi mais eficaz e fechou o placar com golos de Bruno Pinto, aos 39’, e de Tomás Paçó, já no último minuto.
Com esta derrota, o SC Braga mantém-se sem pontos na tabela classificativa, ocupando, provisoriamente, o nono lugar. Os minhotos preparam-se, agora, para a terceira jornada da Liga Placard Futsal, diante da AD Fundão. O encontro está marcado para o próximo sábado, 27 de setembro, às 16h, na AMCO Arena.


