A equipa minhota conquistou a primeira vitória da época 25/26
Neste sábado, 27 de setembro, pelas 16h00, o SC Braga recebeu a AD Fundão, na AMCO Arena, para disputar a terceira jornada da Liga Placard. Os arsenalistas assumiram o controlo do duelo e conquistaram os primeiros três pontos do campeonato, após duas derrotas.
Os Gverreiros do Minho entraram melhor na partida. O cronómetro ainda não marcava o primeiro minuto do encontro quando surgiu a primeira oportunidade da turma orientada por Joel Rocha. Após uma jogada coletiva, Tiago Sousa rematou cruzado para uma defesa apertada de Jaime Arthur.
Os arsenalistas inauguraram a contagem aos nove minutos. Tiago Brito cobrou um pontapé de canto, Ricardo Lopes rematou de primeira e Vilian desviou para golo. A resposta dos fundanenses chegou apenas a um minuto do final da primeira parte. Tiago Tavares intercetou um passe de Mamadú Turé perto da área bracarense e disparou para o fundo das redes, empatando o jogo a uma bola antes do intervalo.
Apenas seis minutos depois do início da segunda parte, o marcador mudou novamente. Vilian rematou à baliza adversária e o guarda-redes defendeu, mas Luís Fernandes não desperdiçou na recarga. Os visitantes responderam, com Dudu a negar o golo com uma defesa incrível, aos 30’.
Ao passar do minuto 36, Romarinho jogou a bola com a mão e os minhotos brilharam novamente. Henmi simulou o livre e Luís Fernandes não hesitou em bisar no encontro, assinando o terceiro tento do conjunto arsenalista. A um minuto do fim, Tiago Brito teve a oportunidade de fazer o 4-1 num livre de dez metros, mas atirou ao lado e a contagem fechou num 3-1 favorável aos bracarenses.
Com estes três pontos, o SC Braga mantém-se na nona posição e prepara-se para a próxima jornada, frente à ADCR Caxinas na sexta-feira, dia 3 de outubro, pelas 20h30 no Pavilhão Centro Comunitário das Caxinas.


