Apesar da superioridade numérica, o Vitória SC não alcançou os três pontos no ribatejo.

Na tarde de domingo, 28 de setembro, o Vitória SC deslocou-se ao Complexo Desportivo do FC Alverca para a partida referente à sétima jornada da Liga Portugal Betclic. A formação de Luís Pinto procurava regressar às vitórias após o empate no derby do Minho.

Num início de encontro frenético, a primeira oportunidade surgiu logo ao primeiro minuto de jogo para a formação ribatejana com um remate de Figueiredo, após uma desatenção dos centrais vimaranenses. Não tardou a resposta dos minhotos e, à passagem do terceiro minuto, Telmo Arcanjo rematou á entrada da área, obrigando à defesa de André Gomes.

Numa primeira parte marcada pelas oportunidades do FC Alverca, o primeiro golo aconteceu ao minuto 40 para a formação de Custódio Castro. O árbitro assinalou grande penalidade a favor dos da casa, após mão na bola de Beni Munkendi. Marezi assumiu a responsabilidade e não tremeu, fazendo assim o 1-0. O primeiro tempo terminou com a expulsão de Sabit Abdulai, dos ribatejanos, após segundo amarelo referente a uma falta à entrada da sua área, deixando assim os alverquenses com apenas 10 jogadores.

Na segunda parte o Vitória SC entrou mais forte com um lance de perigo logo aos 45 minutos, num remate de Miguel Nogueira na pequena área depois do cruzamento de Fábio Blanco. Aos 64 minutos, o vitoriano Alioune Ndoye causou perigo na área adversária, mas o seu cabeceamento foi controlado pelo guarda-redes da equipa da casa.

Apesar do crescimento no jogo e da superioridade numérica, os minhotos não conseguiram capitalizar as suas oportunidades. Foi o FC Alverca que fechou o marcador (2-0) pelo pé de Sandro Lima e assistência de Tomás Mendes, no último minuto de jogo.

Com este resultado, o Vitória SC mantém os oitos pontos no campeonato. O foco dos vimaranenses fica agora voltado para o confronto contra o Santa Clara a contar para a Liga Portugal Betclic, no próximo sábado, 4 de outubro, pelas 20:30h no Estádio D. Afonso Henriques.