Nélson Oliveira e Alioune Ndoye marcaram os golos da equipa minhota.

Neste domingo, dia 14 de setembro, pelas 15h30, o Vitória SC visitou o CF Estrela da Amadora, no Estádio José Gomes, para disputar a quinta jornada da Liga Portugal Betclic. Os vitorianos conquistaram a segunda vitória na época 25/26, após a derrota frente ao Moreirense FC e o empate com o FC Arouca.

A primeira oportunidade clara surgiu ao minuto 24. No seguimento de um lançamento lateral cobrado por Gustavo Silva, Nélson Oliveira dominou o esférico com o peito, avançou para a pequena área e rematou, mas Renan Ribeiro negou o golo.

A resposta dos tricolores não tardou. Aos 29 minutos, Robinho recuperou a bola no meio-campo adversário e passou a Kikas, que disparou de longa distância ao poste da baliza vimaranense. Quatro minutos depois, Nélson Oliveira apareceu entre os defesas adversários e, de cabeça, inaugurou o marcador.

O conjunto de Luís Pinto procurou aumentar a vantagem, aos 37’. Miguel Nogueira, à entrada da área, rodou e rematou em arco, com Renan Ribeiro a negar as intenções do camisola 88 dos conquistadores.

Aos 60 minutos, Ianis Stoica combinou com Kikas e atirou à baliza minhota para defesa atenta de Juan Castillo. Aos 86’, Alan Godoy tentou a sua sorte na cobrança de um livre, mas a bola passou ao lado do poste da baliza vitoriana.

O desfecho chegou no minuto 90. Na sequência de um livre lateral, a bola bateu em Gustavo Silva e sobrou para Ndoye, que rematou de primeira para o lado esquerdo de Renan Ribeiro, assinando o 0-2 final.

Com este resultado, o Vitória SC soma sete pontos na Liga Portugal Betclic e ocupa o oitavo lugar da tabela classificativa. Na próxima jornada, os vimaranenses regressam ao Estádio D. Afonso Henriques para receber o SC Braga, no dia 20 de setembro, pelas 20h30.