Minhotas permanecem sem vitórias no campeonato

No último domingo, o Estádio Municipal Doutor Jorge Sampaio foi palco de um renhido confronto da segunda jornada da Liga BPI de futebol feminino. Após o primeiro duelo infeliz das braguistas, as mesmas deslocaram-se a Vila Nova de Gaia para confrontar o Valadares Gaia Futebol Clube, pelas 11h00.

O apito inicial deu início a alguns ataques incertos e desconfiados, com ambas as formações a tentar identificar os pontos fracos das adversárias. As minhotas foram rapidamente perspicazes e, aos 10 minutos do confronto, já tinham conseguido colocar o esférico dentro da baliza caseira. Uma jogada ofensiva com classe enganou a defesa gaiense e Cristiana Vieira inaugurou o marcador contra a sua antiga equipa, assistida por Nádia Bravo.

Perante tal desvantagem no marcador, as jogadoras da casa tentaram reduzir os erros, de modo a ameaçar a baliza das visitantes. Depois da falta de eficácia na primeira oportunidade de golo de Beatriz Barbosa, Sara Monteiro assinalou a igualdade no marcador. A camisola dois da turma canária recebeu a bola, após um corte defensivo da equipa adversária, e rematou diretamente para o fundo das redes da minhota Patrícia Morais.

Ao começar o segundo tempo do encontro, foi nítido o foco de ambas as formações no aumento da posse de bola e ameaça à baliza. Contudo, as duas guardiãs em jogo evidenciaram-se em momentos de grande perigo, evitando alterações no resultado.

Destacou-se, sobretudo, a organização defensiva das atletas do Valadares Gaia, uma vez que dificultou a vida da turma vermelha e branca e permitiu diversas saídas perigdas caseiras em contra-ataque. Apesar da velocidade, nunca tiveram eficácia perante a guarda-redes minhota, que defendeu até ao último segundo a baliza arsenalista.

O duelo terminou com um empate a uma bola. Deste modo, as vilanovenses estão em segundo lugar, com quatro pontos, enquanto as bracarenses ocupam a sexta posição, com somente um ponto. O próximo duelo das pupilas de Marwin Bolz está marcado para o próximo sábado, dia 27 de setembro, contra o CS Marítimo Funchal. A partida ocorrerá pelas 11h00 no Estádio 1.º de Maio, Braga.