Maria João Mesquita apresenta, no dia 4 de outubro, em Vila Nova de Famalicão, a sua estreia literária, com um livro que reflete sobre esperança e coragem.
“A Vida Acontece no Inesperado: Devaneios, Incertezas e Pontas Soltas” é o primeiro livro de Maria João Mesquita e simboliza a concretização de um sonho. A obra compila diversos textos escritos em diferentes fases da sua vida, nos quais a autora transforma medos e aprendizagens que assinalaram o seu percurso em páginas de reflexão que, segundo ela, “podem inspirar e trazer conforto aos leitores”.
Natural de Famalicão, a jovem escritora de 28 anos é licenciada e mestre em Ciências da Comunicação pela Universidade do Minho, com especialização em Informação e Jornalismo. A sua experiência jornalística passou pelo ComUM, onde integrou, como redatora, as secções de Crítica e Cultura entre 2014 e 2015 e, no ano seguinte, foi editora da secção de Cultura. Construiu um percurso profissional que passou por órgãos de comunicação social, empresas e agências de comunicação, e atualmente trabalha na área do Marketing.
A obra é uma reflexão sobre a inevitabilidade dos imprevistos e a forma como os enfrentamos. Por isso, a autora apela para que os leitores encontrem coragem para lidar com o desconhecido e mantenham vivos os seus sonhos. Para além disso, a estreia literária é também, segundo Maria João, um convite ao amor, tanto próprio como pelo próximo, à esperança e à transformação.
O lançamento do livro acontece no dia 4 de outubro, pelas 15h00, na Biblioteca Municipal Camilo Castelo Branco. A sessão é aberta a todo o público. Mais informações podem ser consultadas aqui.


