Miguel Rocha reduziu a desvantagem, mas os minhotos não conseguiram evitar a derrota.
Na tarde desta sexta-feira, dia 26 de setembro, o OC Barcelos defrontou a UD Oliveirense, no Pavilhão Multiusos de Odivelas, num encontro referente aos quartos de final da Elite Cup. A equipa da casa foi mais forte e venceu a partida.
O confronto começou bastante dividido, com ambas as formações a procurarem ter o domínio da bola. Aos 17 minutos, Marc Rouzé colocou a equipa da casa em vantagem, com um golo a partir do lado esquerdo. Apesar do esforço, os barcelenses não conseguiram chegar ao empate na primeira parte.
Na segunda metade, os oliveirenses conseguiram alargar a vantagem, aos 39’. Bruno Di Benedetto assinou o seu nome na lista de marcadores com assistência de Lucas Martínez. Cinco minutos depois, Miguel Rocha marcou com assistência de Franco Ferruccio, mas não foi suficiente para empatar a partida, e os minhotos acabaram derrotados por 2-1.
Com este resultado, o OC Barcelos foi eliminado da Elite Cup e a UD Oliveirense avançou para as meias-finais. Os barcelenses voltam a entrar em campo na próxima quarta-feira, dia 1 de outubro, contra o Centro Valenciano, numa partida a contar para a primeira jornada do Mundial de Clubes.


