A programação inclui eventos para todas as idades em diversos espaços de Braga.

Durante o mês marcado pelo regresso à rotina e às aulas, o serviço educativo Braga Media Arts torna os trinta dias mais memoráveis. O programa sugerido também inclui iniciativas para os mais novos.

Na primeira sexta-feira e sábado de setembro, decorrem visitas orientadas às exposições do gnration que têm como foco as obras de Mario de Vega e a mostra do Pós-Laboratório de Verão. Os horários contemplam as 14h30, 15h30, 16h30 e 17h30, sendo todos gratuitos e sem inscrição requerida.

A Noite Branca de Braga contagia toda a cidade nos primeiros dias do mês e o Circuito não segue ileso. É no dia 6 que acontece a apresentação da “ODE e Outra Vez”, no Salão Medieval da Reitoria da Universidade do Minho. Inserido no programa Clube Raiz da Braga 25, o ato conta com a participação da Orquestra de Dispositivos Eletrónicos, dirigida por Angélica Salvi e do Outra Voz, um grupo de comunidade que explora a expressão vocal a partir da música de tradição e transmissão oral.

Existe ainda espaço para o cinema na programação. O Circuito convida o público mais jovem a assistir ao “Curtinhas”, um minifestival de cinema, no dia 27 às 10h30. Uma seleção de curtas-metragens para maiores de 3 anos é a proposta que promete unir toda a família no salão nobre do Theatro Circo, apesar do evento estar enquadrado no cartaz do festival Curtas Vila do Conde.

Nesse mesmo sábado, já às 14h30, decorre o “BMA lab: Como gravar uma demo”. O momento é conduzido pelo produtor e músico Budda Guedes, no gnration. Tem como objetivo apresentar os princípios e técnicas fundamentais para a gravação numa Digital Audio Workstation (DAW) com recursos limitados. Os participantes sairão esclarecidos sobre aspectos relacionados com os microfones, gravação, técnicas de mistura e equalização, tornando-os aptos para concretizarem as suas ideias com fidelidade e uma abordagem mais artística.

Todas as informações relativas à agenda do Circuito podem ser consultadas aqui.