Os bracarenses garantiram a primeira vitória da sua história no patamar mais elevado do basquetebol português.
No passado domingo, 26 de outubro, o SC Braga deslocou-se ao Pavilhão Municipal Luís de Carvalho, para defrontar o Galitos FC, numa partida em atraso referente à primeira jornada da Liga Betclic. A equipa minhota foi superior durante grande parte do encontro e levou os três pontos para casa.
O conjunto barreirense pontuou primeiro e rapidamente ampliou a vantagem (10-4). Porém a turma arsenalista reagiu e rapidamente assumiu a vantagem, com grande destaque para Ricardo Monteiro e Delaney Blaylock, que foram os principais responsáveis pela reviravolta bracarense (16-22).
No segundo tempo, o SC Braga mostrou-se superior e aumentou a vantagem para 21-31. Os arsenalistas mantiveram o controlo durante vários minutos, mas acabaram por abrandar o ritmo. A formação barreirense impôs mais intensidade e aproveitou o deslize minhoto, reduzindo a diferença no marcador para 43-44.
No terceiro parcial, o Galitos FC demonstrou-se superior e chegou mesmo à vantagem (51-46). No entanto, a equipa minhota recuperou do seu mau momento, conseguiu a reviravolta e manteve-se a vencer até ao final do quarto (69-75).
Apesar da tentativa de recuperação por parte da equipa da casa, a turma de Pedro Grenha confirmou a vitória por 93-102. Com destaque para Delaney Blaylock, o jogador dos minhotos que mais pontuou (24). Do lado dos barreirenses, o melhor marcador foi Brayden Carter com 29 pontos seguido de Kyle Leslie com 24.
Com este resultado, o SC Braga alcança a primeira vitória no campeonato e ocupa o décimo lugar da Liga Betclic. Na próxima jornada, os minhotos deslocam-se ao Pavilhão Municipal de Guifões, para defrontarem o SC Vasco da Gama, no próximo sábado, dia 1 de novembro, pelas 18h30.


