Embora o resultado não tenha sido positivo para os minhotos, a competitividade entre as duas equipas permaneceu até ao último minuto.

O Vitória SC recebeu no passado sábado, 4 de outubro, no Pavilhão Desportivo Unidade Vimaranense, o Sport Lisboa e Benfica para a sexta jornada do Campeonato Placard Andebol 1. O equilíbrio entre as duas equipas reinou, mas os lisboetas acabaram por levar a melhor.

Foi a equipa da casa que entrou melhor e a inaugurar o marcador, mas não tardou muito para que as águias voltassem a igualar a partida. Os encarnados ficaram por cima e essa superioridade acabou por se materializar pouco depois. As águias acabaram mesmo por ficar na frente do desafio até ao final do encontro.

O primeiro tempo ficou marcado por uma forte igualdade ao nível da competitividade entre as equipas, com a vantagem maior a ser de apenas três golos, a favor da turma visitante, sendo que o resultado final dos primeiros 30 minutos a ser 17-19. A segunda parte foi um pouco diferente. Viu-se uma pequena descida no nível do conjunto de Nuno Santos, que esteve com uma desvantagem de seis golos até aos 42 minutos.

Foi nos momentos finais do encontro que os vimaranenses se aproximaram da igualdade, mas acabou por ser o grupo de Jota González que levou a melhor no duelo, garantindo a vitória com apenas um golo de diferença. O camisola número 48, Tiago Sousa, acabou por se destacar na turma vimaranense, com 13 golos marcados, mas de nada adiantou para evitar a derrota frente às águias, que acabaram por vencer o encontro por 31-32.

Com este resultado, o Vitória SC encontra-se na sexta posição da tabela classificativa, com dez pontos. No próximo dia 11 de outubro, às 17h, os conquistadores deslocam-se até ao Pavilhão Flávio Sá Leite para defrontar o ABC, num jogo a contar para a sétima jornada do Campeonato Placard Andebol 1.