A equipa de Barcelos confirmou o favoritismo e goleou os chilenos.

Na passada quinta-feira, 2 de outubro, o OC Barcelos enfrentou o HC San Jorge, no pavilhão Cerrado Doctor Aldo Cantoni, num jogo válido para a segunda jornada do Mundial de Clubes de Hóquei em Patins. Os minhotos começaram retraídos, mas acabaram por garantir a vitória na segunda metade.

O primeiro tempo foi extremamente equilibrado, com ambas as equipas a procurarem o golo, que acabou por aconteceu, aos 21 minutos. O primeiro tento surgiu na sequência de um livre direto marcado por Mario Chavaria, adiantando os chilenos no marcador. A resposta barcelense não tardou a chegar. Quatro minutos depois, Vieirinha apareceu sozinho do lado direito e rematou para a baliza, empatando a partida .

Na segunda parte, os sul americanos desmoronaram e os galos assumiram o controlo do jogo. Logo aos 29’, Ivan Morales assinou o seu nome na lista dos marcadores e escreveu o início da reviravolta. Dois minutos depois, após uma bela jogada individual, Franco Ferruccio fez o 3-1.

O resultado tomou contornos de goleada, aos 36 minutos, através do capitão, Miguel Rocha que chegou mesmo a bisar, aos 48 minutos, e fechou o resultado num sonante 8-1. Os restantes tentos foram apontados por Carlos Ramos, aos 38’, Kyllian Gil, aos 45’ e Franco Ferruccio, aos 46’, confirmando também o seu bis na partida.

Com esta vitória, o OC Barcelos soma seis pontos no grupo B do Mundial de Clubes e garante, desde já, a sua presença nas meias finais do torneio. No próximo dia 3 de outubro, a turma de Rui Neto continua a sua caminhada internacional, defrontando o Melbourne RHC na última jornada da Fase de Grupos do Mundial de Clubes de Hóquei em Patins 2025.