Os famalicenses sofrem segunda derrota da época em jogo com 14 golos contra o Leões Porto Salvo.

Neste domingo, dia 5 de outubro, pelas 18h00, o FC Famalicão recebeu, no Pavilhão Municipal das Lameiras, a equipa do Leões Porto Salvo, num jogo a contar para a quarta jornada da Liga Placard Futsal. Apesar das tentativas da formação de Vila Nova de Famalicão, o encontro acabou com uma derrota pesada contra o conjunto de Oeiras.

Num início de partida com oportunidades para ambos os lados, os golos começaram a surgir a partir dos oito minutos, com a equipa forasteira a inaugurar o marcador. Nos 12 minutos finais da primeira parte surgiram mais três golos para o Leões Porto Salvo, apontados por Ruan, Rodrigo Hiroshi e Neto. Com uma entrada na segunda parte pouco inspirada por parte dos famalicenses, viu-se, num piscar de olhos, mais dois tentos dos oeirenses, através de Anderson Fortes e do bis de Ré.

Apesar de o resultado já estar praticamente decidido, os últimos dez minutos deliciaram os espetadores com oito golos. Para o lado do FC Famalicão, os tiros certeiros de Babris, de Rodrigo Pereira e de Amílcar Gomes, por duas vezes, fizeram com que a derrota fosse menos expressiva. Já os Leões, os golos de Rúben Teixeira, Bruno Sá, Isaías e mais um de Hiroshi fizeram com que a equipa levasse a vitória para Oeiras. A partida culminou num 4-10, certamente um resultado inesperado para os famalicenses.

Com esta derrota, o FC Famalicão continua com seis pontos na Liga Placard Futsal, estando no sétimo lugar da competição. Desloca-se, no próximo dia 11 de outubro às 17:30, para defrontar o Torreense, em jogo a contar para a quinta jornada da competição.