A seleção das quinas encontrou o golo decisivo nos descontos e mantém-se na liderança.
A seleção portuguesa recebeu neste sábado, dia 11, a República da Irlanda para disputar a sétima jornada da fase de grupos de apuramento para o Mundial 2026. Durante grande parte do encontro o conjunto luso teve dificuldades em impor o seu jogo, mas um golo nos descontos acabou por garantir uma vitória por 1-0.
A primeira parte foi dominada por Portugal em termos de posse de bola, embora a defesa irlandesa se tenha mostrado praticamente impenetrável. Aos 17 minutos, Cristiano Ronaldo rematou à entrada da área e acertou na barra e na recarga Bernardo Silva, com a baliza aberta, acabou por atirar ao lado desperdiçando uma grande oportunidade.
A persistência portuguesa manteve-se na segunda parte, mas as dificuldades ofensivas continuaram a marcar o ritmo do jogo. Aos 75 minutos, após uma alegada mão de um jogador irlandês, Portugal dispôs de uma grande penalidade. Contudo, Cristiano Ronaldo falhou a conversão e o marcador manteve-se inalterado, aumentando a frustração no Estádio José Alvalade.
Quando o empate parecia inevitável, Rúben Neves, que herdou a camisola 21 de Diogo Jota, apareceu na área para cabecear com precisão após o cruzamento de Francisco Trincão, garantindo o triunfo português aos 90+1 minutos.
Depois dos triunfos frente à Arménia por 5-0 e à Hungria por 3-2, Portugal voltou a vencer no Grupo F, somando agora nove pontos e isolando-se na liderança. A seleção nacional pode mesmo garantir o apuramento já na próxima terça-feira, caso vença novamente a Hungria, em Alvalade, e a Arménia não consiga triunfar na deslocação à Irlanda.


