Os arsenalistas concretizaram os primeiros pontos da sua história no patamar mais elevado do basquetebol português.

Neste sábado, dia 11 de outubro, o SC Braga e o CA Queluz disputaram a segunda jornada da fase regular da Liga Betclic, pelas 20h15, na AMCO Arena. O adiamento do jogo inaugural com os Galitos FC não evitou que os minhotos sentissem dificuldades na estreia frente ao CA Queluz.

A formação da cidade dos Arcebispos conseguiu pontuar no início do encontro, mas os visitantes distanciaram-se no marcador (4-10). No terceiro minuto da partida, Pedro Grenha pediu um time-out para orientar o seu conjunto. No regresso da paragem, os bracarenses não conseguiram contrariar a turma lisboeta e terminaram o primeiro quarto a perder por 9-21.

Nenhuma das equipas conseguiu marcar nos primeiros dois minutos do segundo quarto. Com o intervalo à porta, o CA Queluz começou a quebrar o ritmo e o SC Braga aproveitou para entrar no jogo, reagindo mais na defesa do que no ataque. A primeira parte terminou com uma desvantagem de 21 pontos para os minhotos (23-44).

No terceiro parcial, os braguistas responderam e conseguiram reduzir a desvantagem para 39-54. No entanto, a eficácia do conjunto de Sintra foi notória até ao fim do duelo.

A um minuto de terminar a partida, a formação de Pedro Grenha aproximou-se no marcador e ficou a seis pontos dos visitantes. Apesar do esforço dos arsenalistas em reverter o resultado, a turma minhota saiu derrotada por 58-66. Individualmente, os bracarenses contaram com o contributo de Ricardo Monteiro, que foi o maior pontuador do encontro, atingindo um total de 22 pontos.

Com este resultado, o SC Braga soma o primeiro ponto na competição e ocupa a décima primeira posição na tabela classificativa. No próximo domingo, dia 18 de outubro, pelas 18h45, os braguistas recebem o CP Esgueira, num duelo a contar para a terceira jornada da fase regular da Liga Betclic.