Ndoye e Samu foram os protagonistas da reviravolta minhota.

Neste sábado, dia 4 de outubro, pelas 20h30, o Vitória SC recebeu o CD Santa Clara, no Estádio D. Afonso Henriques, num encontro a contar para a oitava jornada da Liga Portugal Betclic. O confronto terminou com a vitória dos vimaranenses, que sofreram no início, mas reagiram com dois golos marcados na segunda parte.

A partida começou com uma entrada positiva dos insulares, que abriram o marcador, logo aos seis minutos. Vinícius Lopes aproveitou uma distração da defesa vitoriana, seguiu com a bola controlada até à entrada da pequena área e rematou cruzado para o canto inferior da baliza minhota.

Os conquistadores souberam reagir e criaram uma grande oportunidade através do cabeceamento de Fabio Blanco, que levou à intervenção de Gabriel Batista, aos 17′. Na recarga, o esférico sobrou para Samu, que acertou no poste.

A poucos minutos do término do primeiro tempo, os bravos açorianos saíram no contra-ataque e Wendel Silva fez um remate traiçoeiro, que acabou nas mãos do guardião dos vimaranenses.

No regresso dos balneários, Luís Pinto fez alterações nos três setores. O técnico minhoto optou pelas entradas de Lebedenko, Mitrovic e Ndoye, que acrescentaram agressividade nos duelos, em detrimento de João Mendes, Miguel Nogueira e Nélson Oliveira.

Aos 50’, Ndoye marcou de cabeça, mas o golo foi anulado por fora de jogo do ponta de lança senegalês. Três minutos depois, Saviolo obrigou Gabriel Batista a uma defesa exigente. O guarda-redes brasileiro, com as pontas dos dedos, desviou a bola em direção à barra e impediu o 1-1.

O golo do empate surgiu ao minuto 73. Samu cruzou perto da linha de fundo e Ndoye cabeceou para o fundo das redes. Passados cinco minutos, a reviravolta no marcador surgiu na sequência de um pontapé de canto. Óscar Rivas cabeceou para uma defesa incompleta do guardião insular e, na recarga, Samu rematou para o fundo das redes, estabelecendo o 2-1 final.

Os açorianos foram à procura do empate nos descontos. Aos 95’, Abascal fez um corte decisivo em cima da linha de golo, confirmando a vitória dos conquistadores pela margem mínima.

Com este resultado, o Vitória SC regressa às vitórias no campeonato, após dois jogos sem vencer e sobe para a sétima posição, com 11 pontos. A atenção dos vitorianos encontra-se agora na terceira eliminatória da Taça de Portugal. No dia 19 de outubro, pelas 15h00, a formação da cidade-berço desloca-se ao Estádio Comendador Henrique Amorim, para defrontar o CF União de Lamas.