Num encontro competitivo de início ao fim, os arsenalistas souberam, manter a frieza e garantir os três pontos.
Esta sexta-feira, dia 3 de outubro, pelas 20h30, o SC Braga deslocou-se ao Pavilhão Centro Comunitário das Caxinas para defrontar o ACDR Caxinas numa partida referente à 4ª jornada da Liga Placard Futsal. Ambas as equipas chegavam a este duelo com o objetivo de alcançarem a segunda vitória consecutiva no campeonato.
A primeira parte iniciou-se de forma bastante equilibrada, com os caxineiros a causarem algum perigo ao conjunto minhoto. No entanto, esta reagiu rapidamente com um remate ao ferro por parte de Bebé. Os gverreiros deram continuidade à boa forma e foram os primeiros a balançar as redes, numa combinação entre Luís Fernandes e Vilian Sousa.
O primeiro tempo terminou 0-1 mas foi a turma liderada por Nuno Silva que acabou por cima, falhando um livre de 10 metros. Na segunda parte, os bracarenses entraram em campo determinados em resolver o jogo o mais rapidamente possível.
O objetivo dos forasteiros acabou por se cumprir logo aos três minutos da etapa complementar através de uma obra de arte de Mamadú Turé. A vantagem do SC Braga levou os filhos do mar a procurar o empate e acabram por reduzir para 1-2, com um belo golo de Matheus Correia. No entanto, o esforço revelou-se insuficiente e a equipa minhota acabou por garantir os três pontos.
Com este resultado, os arsenalistas subiram ao 5º lugar. No próximo sábado, 11 de outubro, a equipa do SC Braga recebe o Elétrico que se encontra sem ganhar desde o início do campeonato.


