O conjunto minhoto encantou na estreia e deixou boas indicações para o futuro.
Neste domingo, dia 12 de outubro, o HC Braga deslocou-se a Paços de Ferreira, para defrontar a Juventude Pacense, num encontro a contar para a primeira jornada do Campeonato Placard de Hóquei em Patins. Ambas as equipas ambicionavam iniciar o seu trajeto no campeonato com o pé direito, mas foi a turma orientada por Jorge Silva, que conquistou os três pontos.
O primeiro tempo começou com indícios do domínio protagonizado pela turma braguista, que inaugurou a contagem aos dez minutos, por intermédio de Gonçalo Neto. Pouco depois, António Trabulo aumentou a vantagem para dois golos.
A formação da capital do móvel conseguiu reduzir a diferença para um golo, o único que marcou durante toda a tarde. Os primeiros 25 minutos chegaram ao fim sem mais alterações no marcador, num duelo muito disputado e intenso.
Na segunda parte, a Juventude Pacense entrou determinada em igualar o resultado, mas os bracarenses contrariaram a boa fase dos rivais com António Trabulo a bisar na partida, aos 29’. Quatro minutos depois, o capitão minhoto voltou a marcar. Nos 12 minutos finais, os braguistas carimbaram a vitória com mais três bolas na rede e não deram hipótese à equipa da casa de reduzir a desvantagem.
Com esta vitória por 1-7, a formação da cidade dos Arcebispos conquista três pontos e assume o primeiro lugar da tabela classificativa. No próximo sábado, dia 18 de outubro, o HC Braga recebe o SC Tomar, pelas 18h00.


