Gverreiras do Minho somaram o terceiro triunfo consecutivo no campeonato

No passado sábado, dia 29 de novembro, pelas 16h00, o SC Braga deslocou se até Ponta Delgada para defrontar o Clube K, num duelo válido para a oitava jornada da Liga Solverde.pt. As arsenalistas assumiram as rédeas do primeiro set, perderam o segundo parcial, mas saíram vencedoras.

A equipa de João Santos entrou em campo determinada a manter a série de vitórias anteriormente alcançada. No primeiro set, as minhotas impuseram o seu ritmo com ataques certeiros e uma defesa sólida, conquistando o primeiro parcial da partida por 11-25.

O segundo tempo trouxe uma reação da equipa adversária. As açorianas aproveitaram algumas falhas das minhotas e impuseram-se, triunfando por 25-20. Apesar da quebra de ritmo, o conjunto bracarense não perdeu a confiança e manteve-se focado.

No terceiro parcial, as insulares responderam e mantiveram o marcador apertado, mas as arsenalistas conseguiram manter a calma nos momentos mais decisivos. Com o apoio caloroso dos seus adeptos, as Gverreiras do Minho venceram por 19-25 e alcançaram uma vantagem de 1-2.

O último tempo foi o mais emocionante da tarde, com diversas trocas de liderança no marcador. Num set disputado até ao fim, as bracarenses fecharam com uma vitória por 22-25, garantindo assim um triunfo por 1-3.

Com este resultado o SC Braga sobe ao quinto lugar da Liga Solverde.pt, com 18 pontos. No próximo dia 7 de dezembro, as arsenalistas recebem o Esmoriz GC, numa partida válida para a nona jornada do campeonato, pelas 15h00.